24ª edição da Parada da Diversidade de Curitiba debate envelhecimento e saúde da população LGBTI+

Curitiba sedia no próximo domingo (28), a 24ª edição da Parada da Diversidade, evento que promove a diversidade e a luta por direitos para a população LGBTIQPN+. Com o tema “Envelhecer com orgulho: por saúde, bem-estar e políticas públicas sustentáveis”, o evento pauta o debate sobre o envelhecimento saudável da população LGBTI+. 

>> Receba notícias da APP no seu WhatsAPP ou Telegram

Além das pautas vinculadas ao tema deste ano, a parada se manifestará pelo fim da escala 6×1, a isenção de imposto para quem ganha até R$ 5 mil e contra a proposta de anistia aos golpistas do dia 8 de janeiro e a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Blindagem.

Secretário executivo da Mulher Trabalhadora e dos Direitos LGBTI+ da APP-Sindicato, Clau Lopes reforça que a entidade sempre está presente reafirmando a luta por uma sociedade justa e atenta diante da conjuntura nacional.

“Temos convocado a classe trabalhadora e estaremos lá também pautando um país sem anistia, um Congresso Nacional em que as votações sejam sem blindagens e totalmente transparente”, completa.

De acordo com os organizadores, o evento terá diversas atrações para o público. A concentração está prevista para às 10h, na Avenida Marechal Deodoro, entre a Travessa da Lapa e a Praça Zacarias.

POR