Quando Beto Richa era vice-prefeito de Taniguchi, os salários dos servidores municipais de Curitiba não acompanharam a inflação. As perdas se acumularam de 1999 a fevereiro de 2005.
Em 2005, a administração municipal prometeu recuperar o poder de compra dos salários. Assinou o acordo e anunciou no site oficial do município. Clique aqui para relembrar
Beto Richa largou a Prefeitura Municipal e não cumpriu sua promessa. Mesmo com o reajuste de 5% em abril, para recuperar o poder aquisitivo de 1999, ainda será necessário reajustar os salários em 14,08%, se usarmos o INPC, do IBGE, como parâmetro para medir a inflação.
O Sismmac e o Sismuc propuseram a reposição escalonada das perdas. Para zerá-las até o final do atual mandato, os salários poderiam ser reajustados em 0,44% ao mês, em 30 meses. Mas a administração municipal se nega a avançar nas negociações.
Por isto, os servidores municipais farão ato público unificado em repúdio à posição da Prefeitura. O evento será dia 17 de abril, na Praça Santos Andrade.
Atenção:
– Dia 17 de abril, sábado
– Concentração a partir das 10 horas
– Na praça Santos Andrade
– Seguida de caminhada até a Boca Maldita
Fonte: Sismuc