Representação paranaense participa de mobilização em Brasília

13/05/2009 – A comissão de quatro diretores da APP-Sindicato – Clotilde Santos Vasconcelos, José Valdivino de Morais, Mariah Seni Vasconcelos e Silvana Prestes de Araújo – já está em Brasília nesta quarta-feira, dia 13, participando da mobilização em prol da aprovação do projeto de lei do projeto de lei 507/2003. De autoria da senadora Fátima Cleide (PT-RO), a proposta reconhece os funcionários de escolas como profissionais da educação na Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB).
A atividade foi organizada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) e reúne mais de 60 dirigentes sindicais de todos os Estados do país. Na manhã de hoje, os educadores estão visitando os gabinetes de todos os senadores, pedindo aos parlamentares que votem pela aprovação do projeto. “Até o momento todos nos receberam e se comprometeram em votar favoravelmente à proposta”, informou a secretária de Políticas Sociais da APP e funcionária de escola Silvana Prestes.
Segundo ela, a comissão do Paraná também será recebida pelo senador Osmar Dias. Na semana passada e no início desta, a APP-Sindicato já havia conseguido conversar com os outros dois senadores paranaenses, Álvaro Dias e Flávio Arns, que se comprometeram em votar a favor da proposta.
Reunião do Defe – No período da tarde, os dirigentes sindicais participam de uma reunião do Departamento de Funcionários (Defe) da CNTE. Na pauta do encontro estão os informes dos Estados, deliberações sobre os encontros regionais e o nacional de funcionários – que deverá ocorrer em 2010 – e as formas de atuação para o avanço do processo de valorização da categoria. Amanhã, dia 14, o grupo deverá acompanhar a votação do projeto no Plenário do Senado, que está como item dois da pauta.

POR