Para organizar uma proposta conjunta de reformulação da Educação de Jovens e Adultos (EJA) no Paraná, a APP-Sindicato organiza seminário na sexta, dia 19, às 9 horas, na Sociedade Thalia, em Curitiba.
Além dos professores, funcionários e estudantes, serão convidados o Conselho Estadual de Educação, a Seed e a Assembléia Legislativa. O evento será encerrado com uma audiência pública, convocada pela Comissão de Educação.
Estes eventos foram definidos no dia 10, após reunião na Assembléia Legislativa. Acompanhados pela direção da APP-Sindicato, representantes dessas escolas apresentaram aos parlamentares pedido de apoio para que o governo continue a ofertar esta modalidade de ensino nos sistemas presencial e semipresencial.
A mobilização começou na tarde anterior, com reunião na sede da APP-Sindicato. Logo em seguida, esses profissionais levaram a questão à presidente Comissão da Educação, deputada Elza Correia (PMDB). Na manhã do dia 10, os manifestantes foram à Seed, onde conseguiram ampliar de 15 de agosto para 2 de setembro o prazo para que as escolas de EJA protocolem a nova proposta curricular