A direção da APP-Sindicato continua buscando negociações com o governo. Na tarde de terça, dia 19, o presidente da entidade José Rodrigues Lemos reuniu-se com o diretor geral da Seed Ricardo Bezerra, para encaminhar negociações da pauta de reivindicações.
Nesta semana Bezerra responde interinamente pela Secretaria da Educação, devido à licença usufruída pelo secretário Maurício Requião.
Bezerra prontificou-se em definir com o secretário respostas a algumas reivindicações, tão logo ele retorne, e apresen-tá-las na próxima semana à direção sindical.
Uma reivindicação que precisa de proposta urgente é o pagamento das diferenças decorrentes do atraso na implantação de avanços para professores que estão em estágio probatório.
A Seed também estuda uma forma de começar a liberar os pedidos de licença especial, que estão parados.
A exigência de reposição de aulas devido a licenças médicas de até três dias também precisa ser revista e esperamos resposta definitiva para a próxima semana.
Para a adoção de jornadas de 40 horas, a Seed estuda implantar a medida de forma escalonada, para diminuir o impacto financeiro.
Por fim, proposta salarial depende de entendimentos en-tre a secretária da Administração Maria Marta Lunardon e os secretários do Planejamento e da Fazenda Reinhold Stephanes e Heron Arzua. Ou seja, depende da mobilização da categoria.