A rua é do povo! APP integra ato a favor da democracia

Na próxima quinta-feira (20), às 11 horas da manhã, na Praça Santos Andrade, em Curitiba, a APP-Sindicato integrará o ato em defesa dos direitos sociais, da liberdade e da democracia, contra a ofensiva da direita e por saídas populares para a crise. No mesmo dia, acontecerão manifestações em todo o Brasil, principalmente nas capitais.

“É uma manifestação organizada pelos movimentos sociais e pelas centrais sindicais. Estamos indo às ruas para dizer que somos contra o golpe e que não concordamos com política econômica que ajusta as contas atacando direitos da classe trabalhadora, cortando investimentos em políticas sociais – como a educação e saúde-  e aumentando juros. Não aceitamos o aumento das tarifas de energia, água e de outros serviços básicos.Nós trabalhadores não podemos ser penalizados com cobranças de impostos exorbitantes”, explica a secretária de organização da APP-Sindicato, professora Tereza Lemos.

Os(as) trabalhadores querem o fim do ataque aos direitos trabalhistas, do corte de investimentos sociais e do aumento dos juros. “Defendemos que o governo ajuste os tributos em cima dos mais ricos, com taxação das grandes fortunas e não sobre os trabalhadores”, reforça a professora. A defesa da redução da jornada sem corte de trabalhadores e valorização da previdência pública, são outros itens que também serão defendidos na manifestação.

Se, no dia 16 de agosto, a elite e a parcela favorável à direita irão às ruas propor um golpe, no dia 20 é a vez de quem defende o fim das desigualdades. Diante dos ataques, a saída será pela mobilização nas ruas, defendendo o aprofundamento da democracia e as Reformas necessárias para o Brasil: Reforma Tributária, Urbana, Agrária, Educacional, Democratização das comunicações e Reforma democrática do sistema político para acabar com a corrupção e ampliar a participação popular.

 Com informações: CUT-Nacional

POR