Nos próximos dois dias, senadores(as) e o atual presidente do país decidirão as mudanças nas relações de trabalho brasileiras. A Reforma Trabalhista estará em votação no Senado Federal nesta terça-feira (11) e, se aprovada, seguirá para sanção final na quarta-feira (12). No cenário político da disputa entre o povo e os(as) aliados(as) de Temer, a situação é favorável para o governo, o que não significa que a pressão da classe trabalhadora seja em vão. Pelo contrário! Ainda há tempo de resistir, debater e lutar contra a retirada de direitos daqueles e daquelas que mais precisam de atenção do governo.
Para isso, a APP-Sindicato propõe que, em todas as escolas da rede pública do Paraná, os próximos dias sejam de atividades relacionadas aos direitos trabalhistas. A Campanha “A Educação Contra a Reforma” quer resgatar as conquistas histórias que viabilizaram a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e advertir sobre quais direitos serão alterados com a proposta de alteração da CLT.
O Sindicato disponibiliza um vídeo, com a participação do presidente da APP, professor Hermes Silva Leão e do economista e pesquisador Cid Cordeiro, com informações e sugestões de atividades para serem desenvolvidas nas escolas. Os trabalhos e atividades que forem compartilhados nas redes sociais com a hashtag #aeducaçãocontraareforma serão replicados nas redes sociais da APP-Sindicato para aumentar a visibilidade sobre as defesas da classe trabalhadora.

Você pode participar! – A categoria está convocada para comparecer amanhã (11), a partir das 10 horas, no Terminal Guadalupe, no Centro de Curitiba. O ato é uma iniciativa da Frente Brasil Popular e tem o apoio da APP. Envie também e-mail para os(as) senadores(as) cobrando o voto contrário à retirada de direitos. Confira a lista de endereços eletrônicos aqui e envie sua manifestação online.
Acesse ao histórico de matérias produzidas pela APP sobre a Reforma Trabalhista, clicando aqui