Em vigília, educadores(as) acampam em frente aos NRE

Mais um dia se passou no Paraná e o governo continua se recusando a negociar com os trabalhadores e trabalhadoras da educação. Sem alternativa, a categoria continua em vigília em frente aos 32 Núcleos Regionais de Educação (NREs). Acampamentos foram organizados e agora a estratégia, segundo o Comando de Greve é continuar até que o governo cumpra a lei ou seja organizado um novo ato.

Em Maringá, na sexta-feira (22), o Núcleo Sindical juntamente com 65 diretores(as) de escola, protocolaram um ofício no NRE informando a decisão coletiva de não enviar as faltas, como explica Sério Martinhago. “A chefia do Núcleo disse que iria enviar para a Seed, que até agora não se pronunciou, até porque o Núcleo continua fechado. Ficaremos acampados em frente até que haja uma resposta digna do governo”.

Na capital as iniciativas de negociação com o governo continuam. Ontem (25), parlamentares se reuniram com o governo para tratar da greve e pedir a não punição dos(as) servidores(as), mas até o momento não há nada oficializado junto à direção estadual da APP ou ao Fórum das Entidades Sindicais (FES). Desta forma, a greve continua.

POR