GREVE DE FOME – Segunda, 23 de novembro 2020, 05:06 hs

Amanhece o 5°dia da nossa resistência (agora somos 21 participantes) na GREVE DE FOME contra a tirania do governador Ratinho Jr (PSD), que por sua vez, submeteu os poderes legislativo e judiciário. Também percebe-se o silêncio criminoso da “imprensa livre”, muito bem abastecida do nosso dinheiro público.

Como só temos a nós, neste dia você – funcionário(a) e você professor(a) – converse com a comunidade sobre a demissão de mais de 9 mil colegas que não serão aproveitados(as) na terceirização (corrupção oficializada, o governo irá gastar mais para colocar dinheiro limpo no bolso de empresários exploradores das vidas de trabalhadoras merendeiras, zeladoras) – fale do Edital 47, que se aplicado, conduzirá mais de 20 mil professores(as).

Falem com os(as) jovens sobre a DITADURA CIVIL DE RATINHO JR, conte que com a ajuda de 47 deputados(as) se aproveitou de forma covarde da pandemia para passar a boiada: terceirização votada em 29 de abril, militarização das escolas votada sob tratoraço, congelamento de direitos salariais. Por fim, conte que a expulsão dos(as) estudantes da EJA, do ensino noturno, do profissionalizante é para colocar de forma criminosa o Paraná no primeiro lugar do Ideb.

Estou bem, 5 kg mais magro, nossa LUTA não para!

Professor Hermes Silva Leão
Presidente da APP-Sindicato

POR