APP garante conquista do PSPN para mais quatro municípios

Nós últimos dois meses, o sonho de professores e professoras das redes municipais de Cruzeiro do Oeste, Nova América da Colina, Ribeirão Claro e Lapa foi finalmente concretizado: eles conquistaram o direito ao Piso Salarial Profissional Nacional (PSPN) em suas carreiras. Foi árdua a caminhada na busca destas conquistas. A Secretaria de Municipais da APP-Sindicato, em conjunto com as comissões locais de negociação (formada por professores e professoras), atuou incansavelmente neste sentido.

“Realizamos diversas reuniões de negociação e apresentação de impacto financeiro, mobilização e até greve em alguns casos. Dialogamos muito com os Poderes Executivos locais, destacando a importância da aplicação do Piso e o impacto do mesmo na valorização da carreira dos docentes”, explicou José Carlos dos Santos, assessor da Secretaria de Municipais. De acordo com José Carlos, além deste quatro municípios, o trabalho da APP – juntamente com os educadores(as) municipais – já resultou na implantação do PSPN na maioria dos mais de 170 municípios atendidos pela APP.

Para o secretário de municipais da entidade, Edilson Aparecido de Paula, o trabalho da Secretaria de Municipais tem trazido resultados importantes na mudança do cenário da educação pelo interior do Estado. “Devido ao esforço e ao trabalho da equipe da Secretaria de Municipais, direções regionais e comissões de negociação, que tem encaminhado os passos organizados e coordenados por nós. Isso prova que quem sabe onde quer chegar, tem objetivos e os segue até conquistá-los”, salientou.

POR