Cambará: plano de carreira dos professores é aprovado na Câmara


Após dois anos de muita negociação, o plano de carreira dos professores municipais de Cambará foi aprovado por unanimidade, no último dia 10, na Câmara de Vereadores do município. A apreciação do plano foi feita em duas sessões extraordinárias, realizadas nos dias 3 e 10 deste mês. Para o presidente do Núcleo Sindical da APP em Cambará, professor Paulo Fonseca, este é um momento de muita alegria para a categoria.

“Muita gente trabalhou de maneira dedicada para alcançar a aprovação deste plano. Agora, com ele aprovado, o que sentimos é uma grande alegria”, descreveu. De acordo com o presidente do NS de Cambará, a atuação da APP regional e da estadual, através da Secretaria de Municipais, bem como da comissão formada pelos professores do município, além de vereadores, Secretaria Municipal de Educação e o próprio prefeito, foi marcante.

Para o secretário estadual de Municipais da APP, professor Edilson Aparecido de Paula, a principal conquista com a aprovação do plano vai além da valorização destes trabalhadores. “É a conscientização da categoria em perceber que só a organização proporciona avanços. Os professores e professoras locais participaram de uma forma bem intensa do processo. Acho que este é um marco para o município de Cambará”, avaliou.

Agradecimentos – A conquista deste plano é resultado do esforço conjunto de muitas pessoas. Entre elas: a direção do NS de Cambará, representada pelo professor Paulo e a funcionária do Núcleo, Janira de Araújo Fritegotto; a Secretaria Estadual de Municipais da APP, nas pessoas do professor Edilson de Paula e do assessor José Carlos dos Santos; a Comissão das Professoras Municipais, formada por Maria das Graças de Oliveira, Alcina Rosa Carvalho Couto, Angela de Oliveira Andrade, Heloísa de Souza da Silva e Maria Aparecida de Oliveira; o presidente do Núcleo Sindical da APP de Jacarezinho, professor Nilton Stein; a secretária municipal de Educação Tânia Aparecida Tinonin da Silva e o prefeito de Cambará José Salim Haggi Neto; os vereadores do município e, em especial, os parlamentares Renato Rodrigues Ferreira, Antonio José Nucci e o presidente da Casa Legislativa, vereador João Antonio Tinelli.

POR