APP participa de Conferência de Mulheres e Parada da Diversidade

Nos dias 11 e 12 de novembro, a secretária de Gênero e Igualdade Racial da APP-Sindicato, professora Elizamara Goulart, participou da Conferência Estadual de Políticas para Mulheres do Paraná. A atividade contou com um grande número de representantes da entidade, além da secretária de Formação Política Sindical da APP, professora Janeslei Aparecida Albuquerque, e de várias representações dos núcleos sindicais. A presidenta da entidade, professora Marlei Fernandes de Carvalho, acompanhou os debates no dia 12.

De acordo com a Secretaria de Gênero da APP, a Conferência faz parte de um processo de elaboração e proposição de políticas públicas para mulheres a partir do diálogo com os movimentos feministas, que conhecem a realidade e as necessidades reais desta parte da população. “As delegadas presentes cumpriram seu papel, realizando um amplo debate para a consolidação de propostas para a política estadual, bem como de apresentação de prioridades para a Política Nacional”, destacou Elizamara.

Na Conferencia Nacional, que será realizada em Brasília, nos 12 a 14 de dezembro, a APP será representada por três delegadas. Na esfera estadual, a demanda prioritária é a criação imediata da Secretaria da Mulher, para a condução e efetivação da plataforma aprovada na
Conferência. “Cabe agora ao governo do Estado cumprir esta deliberação, resultado de
um processo de debates históricos dos movimentos feministas do Paraná”, ressaltou a dirigente da APP.

Parada da Diversidade – A secretária de Gênero de Igualdade Racial também esteve presente na Parada da Diversidade, realizada no último dia 13, em Curitiba. “A presença da APP-Sindicato neste evento demonstra o compromisso da entidade, e dos educadores e educadoras, com as lutas gerais em defesa da liberdade e igualdade, pautadas na discussão de uma educação inclusiva, não sexista, não homofóbica e não lesbofóbica”, afirmou Elizamara.

POR