Os professores que já fizeram complementação em instituições de ensino superior, reconhecida pelo Ministério da Educação, terão os diplomas de pedagogia aceitos para fins de ingresso e promoção na carreira do magistério. Estimativas que cerca de oito mil profissionais estão nessa situação.
Para o restante dos egressos serão oferecidos dois períodos de cursos de pedagogia, à distância, ministrados pelas universidades estaduais do Paraná e pelo programa do governo federal ofertado pela Universidade Aberta do Brasil (UAB). Com as medidas anunciadas todos os formandos terão a situação regularizada e poderão atuar na área de pedagogia.
De acordo com a Secretaria de Estado da Educação (Seed), não há um número fechado sobre a quantidade de professores que cursaram a Vizivali. Informações da instituição indicam aproximadamente 35 mil pessoas.
Cadastro – A Seed prorrogou o prazo para cadastramento dos egressos até o próximo domingo (5) no portal da Seed (clique aqui). A medida é necessária para identificar o número de profissionais que terão direito a complementação para obterem o diploma de pedagogia.
O sistema disponibilizado permite correções, mas antes de preencher, o interessado deve ler cuidadosamente as informações contidas no final de cada página. A Seed também recomenda que cada página, ao término do preenchimento, seja impressa. Estas impressões devem ser guardadas, para uma eventual solicitação. Em caso de dúvida sobre o formulário, os egressos devem entrar 0800 645 1521.
Com informações da Seed