A máquina de moer professores: método da gestão Ratinho Jr. e Roni é denunciado em reportagem da Carta Capital

“A máquina de moer professores”. Essa é a manchete da reportagem publicada neste sábado (28) pela revista Carta Capital, denunciando o método da gestão do governador Ratinho Jr. (PSD) e do secretário da Educação, Roni Miranda, de assédio e adoecimento nas escolas.

>> Receba notícias da APP no seu Whatsapp ou Telegram

A reportagem ouviu a presidenta da APP-Sindicato, Walkiria Mazeto, professores(as) e especialistas. O texto destaca que o adoecimento dos(as) professores(as) da rede estadual do Paraná “está ligado à intensificação de cobranças relacionadas a plataformas digitais implementadas pelo governo estadual”. 

A reportagem expõe na imprensa nacional situações que a APP-Sindicato tem feito o enfrentamento, na defesa da categoria e da qualidade da educação. Dados fornecidos pelo governo estadual e apresentados na matéria demonstram a crueldade e a desumanidade da gestão Ratinho Jr. e Roni. Clique no link abaixo e leia a íntegra da reportagem.

>> Reportagem da revista Carta Capital: A máquina de moer professores

:: Leia também

>> Mais de 8,9 mil professores(as) da rede estadual do Paraná foram afastados(as) para tratamento de saúde mental em 2024

>> Governo Ratinho Jr. será denunciado na OIT por violações de direitos e adoecimento dos(as) educadores(as)

>> Atos da APP-Sindicato pressionam Seed a discutir revisão das políticas de adoecimento e assédio nas escolas

>> Educadores(as) da rede pública estadual convocam Dia de Mobilização pelo Fim do Assédio e da Política de Adoecimento da Seed

POR