Dando continuidade às ações para combater a política de assédio da Seed que tem levado a categoria ao adoecimento, a APP-Sindicato promove na próxima terça-feira (22) uma roda de conversa como tema “Assédio no local de trabalho: como reconhecer e enfrentar” e o lançamento da Cartilha de Enfrentamento ao Assédio Moral Institucional na Educação Pública do Paraná.
:: Receba notícias da APP pelo Whatsapp ou Telegram
A presidenta da APP-Sindicato, Walkiria Mazeto, destaca que essa é mais uma iniciativa da entidade com o objetivo de combater o método imposto pelo governo Ratinho Jr., que tem transformado as escolas públicas em ambientes de produção de resultados, submetendo educadores(as) a cobranças constantes e imposições que não dialogam com a realidade pedagógica.
“O lançamento desta cartilha vem para marcar esse novo ciclo de enfrentamento da política de assédio nas escolas. É preciso dar um basta nestas práticas da Secretaria da Educação que tiram a autonomia pedagógica, que provocam essa escalada de adoecimento que atinge todos os educadores e que ainda pune quem busca tratamento”, relata a dirigente.
A cartilha será entregue nas escolas, durante os dias pedagógicos, e também ficará acessível no site da APP, após o evento de lançamento. Para a roda de conversa, está confirmada a participação da presidenta da Comissão de Direito Sindical da OAB/PR, Camila Sailer Rafanhim, e do procurador do Ministério Público do Trabalho, Alberto Emiliano de Oliveira Neto.
O evento será na próxima terça-feira (22), às 19h, no auditório da sede estadual da APP-Sindicato, na Avenida Iguaçu, 880, em Curitiba. Haverá transmissão ao vivo nas redes sociais da APP.
