:: Receba notícias da APP no Whatsapp ou Telegram
A Secretaria de Estado de Educação (Seed) vai prorrogar os atuais contratos dos(as) professores(as) PSS em 2024. A decisão foi anunciada pelo Secretário da Educação, Roni Miranda, em publicação no Instagram.
“Vocês solicitaram a renovação dos contratos, o governador Ratinho Jr autorizou e a publicação vai acontecer nos próximos dias”, diz Miranda no vídeo publicado na rede social, referindo-se ao pedido de prorrogação feito pela APP à Seed.
O secretário de Finanças da APP, Élio da Silva, comemorou a prorrogação dos contratos PSS, mas avalia que a medida poderia ter sido anunciada antes, em benefício da tranquilidade dos trabalhadores(as).
“Checamos com a Seed e eles farão a publicação no Diário Oficial no dia 26 (de dezembro). Essa é uma reivindicação da APP feita em novembro e houve muita demora nessa manifestação”, afirma Élio, que também é coordenador de PSS na APP.
O dirigente afirma que a prorrogação dos contratos PSS traz tranquilidade aos(às) professores PSS, pois evita a necessidade de entregar documentos à Seed mais uma vez. “Assim os professores passam apenas pela distribuição de aulas para o ano e ficam mais tranquilos”, resume.
Quando há esse tipo de prorrogação, o governo paga 1/3 de férias quando o contrato completa um ano. Esses pagamentos devem acontecer em fevereiro.
“A prorrogação desses contratos é uma luta vitoriosa da APP, em defesa dos nossos PSS, é fundamental para que a gente comece o ano que vem de maneira mais tranquila”, afirma Élio.